Importância Cores na Publicidade

Importância das Cores na Publicidade

Quem nunca levou um determinado produto pela cor ou, ainda, sentiu simpatia por determinadas marcas apenas pelas tonalidades de seus slogans ou logotipos?

Pois é… a cor acabou se tornando um verdadeiro sucesso para estratégia de identidade visual das empresas, pois ela ajuda a vender um produto ou serviço.

E isso é feito por meio do estudo das cores na publicidade, logo abaixo confira alguns dos resultados de cada cor:

Vermelho: considerada uma das cores da alegria, paixão, calor e coragem, e também sentimentos opostos, como raiva ou a sensação e perigo.

Laranja: vitalidade e abundância, a mistura do amarelo e do vermelho também inspira o aconchego e a proximidade, além de despertar a fome.

Amarelo: transmite calor, alegria, ternura, bondade e prudência. É a cor do ouro, indicando riquezas e prosperidade.

Verde: é a cor da esperança, da natureza, da saúde, da limpeza e também de culpa ou tédio. Também transmite fartura, juventude e crescimento, conforme o contexto.

Azul: transmite verdade, serenidade, remete ao frio e evoca a sensação de confiança, liberdade e harmonia.

Roxo: a tradução do mistério, espiritualidade e, também, da tristeza; pode significar também nobreza e criatividade.

Branco: a cor da paz e da pureza, também tem outros significados,como alegria, felicidade, limpeza, inocência e orgulho.

Preto: mistério, luto e vazio, é o menos usado para esta cor na publicidade, que prefere relacioná-la com o luxo e a exclusividade.

Cada cor possui um significado, portanto, e entender como cada tom pode traduzir a sua mensagem da melhor maneira para impactar o seu público-alvo.

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