Formas de Comunicação

Comunicação e suas Formas

Comunicação Significa: ação de transmitir mensagem ou conteúdo.

Não existe sociedade organizada sem comunicação, afinal, todas as nossas ações dependem de suas diversas formas para que aconteçam.

A necessidade humana de se comunicar vem desde sua origem e é uma noção de sobrevivência, e da construção de ideias, pensamentos e debates. Desde o momento em que o homem entendeu que era inevitável para suas relações, começou a aprimorá-la conforme a evolução.

O estudo desta área é amplo e sua aplicação é ainda maior. O ato de comunicar é a materialização do pensamento e sentimento entre as partes envolvidas.

Atualmente, é interessante pensar também em novos processos, que englobam as redes colaborativas e os sistemas híbridos.

Que combinam comunicação em massa, pessoal e horizontal. Falaremos a seguir de dois importantes tipos de comunicação a seguir.

Comunicação Segmentada

É um segmento do modelo de Comunicação em Massa. Ela ocorre pelos meios tradicionais, como rádios, jornais, TVs, Cinema, cartazes ou internet.

Porém, diferente do modelo de massa, atinge grupos específicos, classificados de acordo com características próprias.

Ela tem a singularidade de atingir um público menor, porém mais específico, de receptores ao mesmo tempo, saindo de um único emissor.

Comunicação Crível

Uma pessoa é motivada por aquilo que vê, toca, sente e também pelo que analisa.

Por isso, construir estratégias de comunicação capazes de influenciar a escolha de leitores e consumidores é essencial. Deve passar também por oferecer a ele dados palpáveis que possam posicionar racionalmente sua tomada de decisão.

Desta forma, ela é aquela cujo objetivo é suprir o públicos-alvo com informações fundamentadas e de valor diferenciado por apresentarem como origem fontes imparciais e isentas.

Gostou desse assunto? Então você  vai gostar desse outro artigo que preparamos pensando especialmente em você

 

You may also like