Comunicação Direta Indireta

Comunicação Direta e Indireta

Comunicação Direta

Comunicação direta acontece quando as pessoas estão cara a cara, que é a forma mais utilizada. Assim a melhor forma de entender a mensagem dita é gerando respostas que atendam as expectativas de quem a recebe.

Essa é uma comunicação que favorece as interações entre indivíduos, pois ocorre pessoalmente sendo mais fácil o entendimento e mais rápida as soluções de conflitos.

Comunicação Indireta

A Comunicação indireta acontece quando há um intermediário entre quem recebe e envia a mensagem. Para que a transmissão da mensagem tenha sucesso é preciso ter alguns cuidados, tendo atenção para que as informação seja interpretada de maneira correta e minimizando os conflitos.

Ela não é como a Comunicação Direta feita pessoalmente, qualquer falta de virgula ou ponto pode gerar um grande transtorno.

Na comunicação indireta as pessoas não podem enxergar ou escutar uma a outra, e utilizam um meio para que um alcance o outro. É o caso, por exemplo, da comunicação via e-mail.

Qual a melhor comunicação para uma organização

Para o ambiente empresarial ou comercial o ideal é que a Comunicação Direta seja mais utilizada, evitando assim interferências, ruídos e compreensões confusas.

Por esses motivos, prefira sempre realizar uma reunião ou um bate-papo com a equipe, abrindo espaço para perguntas e tirar dúvidas, fazendo assim com que todos se mantenham interessados e fiquem mais entusiasmados por serem ouvidos.

Por esses pontos positivo na Comunicação Direta, é que a 147 Comunicação se dedicou em oferecer para seus clientes propagandas que atinjam públicos alvos com assertividade e rapidez a um baixo custo.

You may also like